Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025
Rampa de acesso para pescadores, mirante e trapiche do Balneário Terra das Águas em Santa Helena são liberados para uso
A rampa de acesso ao Lago de Itaipu no Balneário Terra das Águas, o trapiche e o mirante, em Santa Helena, foram liberados nesta quinta-feira (07), para uso dos pescadores e demais usuários. A estrutura havia sido interditada provisoriamente no dia 1º de agosto pela Marinha do Brasil, que solicitou adequações.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Santa Helena emitiu uma nota de esclarecimento, informando que já estava em tratativas com a equipe técnica da Marinha para atender às exigências e garantir a liberação dos espaços públicos com segurança.
Com a liberação, a rampa pode ser utilizada normalmente pelos pescadores e embarcações de pequeno porte, respeitando as orientações de segurança. O atracadouro e o mirante também foram liberados para uso.
A Administração Municipal reforça que segue comprometida com o bem-estar da população e agradece a compreensão da comunidade durante o período de interdição. A orientação é para que usuários sigam respeitando as normas estabelecidas, evitando riscos e penalidades.








