Notícias da Região | Destruição

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025

Queda de granizo em Erechim quebra vidros de carros e destrói telhados em poucos minuto

Mais de 150 pessoas ficaram feridas e uma está internada na UTI. Há desabrigados e prefeitura decretou situação de emergência.

O temporal com granizo que atingiu Erechim, na Região Norte do RS, no domingo (23), deixou mais de 150 pessoas feridas e afetou mais de 25 mil moradores. A cidade decretou situação de emergência.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

De acordo com moradores, a queda de granizo durou cerca de 20 minutos, por volta das 16h40min, mas com alta intensidade. Na manhã desta segunda-feira, carros foram encontrados com muitos buracos no capô e nos vidros. Também houve milhares de casas com telhados destruídos.

"Foi questão de minutos. Foi fechar as portas e começou a descer pedra. Pedra, mesmo!", conta Leomar Nardi, dono de um dos carros que foi danificado.

Conforme as autoridades, os feridos foram atingidos por estilhaços e telhas. Uma pessoa está internada na UTI, em estado estável, conforme o prefeito Paulo Polis.

O hospital da cidade está lotado, por isso foi necessária a abertura da Unidade de Pronto Atendimento. Algumas regiões estão sem energia elétrica e com instabilidade na conexão de internet e telefonia.

O governador Eduardo Leite informou que liberou emergencialmente R$ 1,5 milhão para a compra de telhas que serão disponibilizadas às famílias afetadas. Equipes da Defesa Civil estadual auxiliam no levantamento dos estragos.

G1

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram