Brasil | HIV

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

Quarto investigado por transplante de órgãos infectados por HIV é preso no aeroporto do Galeão

O quarto envolvido na emissão de testes falsos que infectaram pessoas com HIV no Rio de Janeiro foi preso nesta quarta-feira (16) ao desembarcar no Aeroporto do Galeão de um voo vindo de João Pessoa, na Paraíba.

Cleber de Oliveira dos Santos faz parte da equipe do PCS Lab Saleme, laboratório acusado de infectar seis pessoas com HIV após receberem órgãos transplantados infectados pelo vírus.

A operação foi realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon). Com a prisão de Cléber, foram cumpridos todos os quatro mandados expedidos na última segunda-feira (14), a partir das investigações da Polícia Civil.

Além de Cleber, a operação nomeada de “Verum” prendeu um dos sócios do laboratório, Walter Vieira, na segunda-feira (14). Ivanildo Fernandes dos Santos, responsável técnico do laboratório, também foi preso na operação.

Jacqueline Iris Bacelar de Assis, responsável por assinar os exames de HIV errados, se entregou na à Polícia Civil na terça-feira (15). Ela assinou os laudos com número de registro inativo de outra biomédica.

CNN.