Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 24 de Julho de 2025
Quando o vendedor significa mais para o cliente que a empresa que ele representa: honestidade e assistência contínua
Em um cenário econômico dinâmico, a figura do vendedor ganha destaque como pilar fundamental para o sucesso de empresas. Na região Oeste do Paraná, em municípios como Santa Helena, Missal e Toledo, personalidades consolidadas no mercado de consórcios e imobiliário ilustram como a dedicação, a ética e o bom relacionamento com o cliente se transformam em resultados expressivos e longevidade profissional.
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Em recente mesa redonda, o comunicador Edu Ditz recebeu para um bate-papo os vendedores Aureo Glesse e Daniel Heck, dois cases de sucesso na área de vendas e que não poderiam passar despercebidos.
Aureo é vendedor de consórcios e atua há 16 anos na Servopa, empresa que celebra 70 anos e tem forte presença no Oeste, de Foz do Iguaçu a Marechal Cândido Rondon, atingindo cerca de 20 municípios da região.
Reconhecido por sua capacidade de agilizar processos e por um atendimento que fideliza clientes, o profissional já acumula diversos prêmios, incluindo viagens internacionais para Las Vegas, Paris e Portugal, custeadas pela empresa como reconhecimento por seu desempenho.
A credibilidade que Aureo construiu individualmente como vendedor, a ponto de clientes expressarem lealdade primeiramente a ele, e só então à instituição que representa, ilustra como a qualidade do serviço prestado pelo indivíduo pode ser um fator mais determinante para a fidelização do que a própria marca.
Em junho, Aureo figurou entre os melhores vendedores do grupo, com projeção de alcançar 10 milhões de reais em vendas em dois meses.
A confiança construída ao longo dos anos faz com que muitos clientes, inclusive moradores de Santa Helena, o procurem repetidamente, adquirindo múltiplos consórcios de veículos e imóveis.
Outro destaque participando da mesa redonda com Edu Ditz e Daniel Heck, um corretor de imóveis com uma jornada iniciada no interior de Missal, em Dom Armando, passando por Foz do Iguaçu, até chegar em Toledo e se consolidar.
Daniel começou sua carreira ainda em Missal como designer gráfico, mas logo percebeu o potencial da área comercial. Passou pelo setor automotivo, onde também se destacou pela venda de carros em Santa Helena e região, superando desafios e construindo uma sólida rede de contatos.
Apesar de bem-sucedido na venda de veículos, Daniel arriscou-se em mais um salto na carreira, migrando para o mercado imobiliário em Toledo. Mesmo enfrentando incertezas iniciais, como o alto custo de um escritório particular, encontrou no apoio de colegas e na oportunidade de atuar em grandes projetos como o Biopark, o impulso para fundar sua própria empresa.
Hoje, Daniel é uma figura reconhecida no mercado imobiliário de Toledo e região, com publicidade em outdoors e totens, cuja equipe de vendas inclui membros da família, demonstrando a expansão de seus negócios.
Tanto Áureo quanto Daniel reforçam que a chave para o sucesso em vendas reside na honestidade, na assistência contínua ao cliente e na construção de relacionamentos duradouros.
Ambos argumentam que a disposição para superar dificuldades e a crença no potencial da região Oeste do Paraná são fatores cruciais para quem busca empreender e prosperar.








