Notícias da Região | Operação policial
Segunda-feira, 18 de Maio de 2026
Quadrilha do roubo de cargas é alvo de nova operação e pode ter causado prejuízo de R$ 2 milhões
A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nas primeiras horas desta segunda-feira (18), a segunda fase de uma operação contra um grupo criminoso investigado por uma série de roubos de cargas em rodovias da Região Metropolitana de Curitiba. A ação tem como foco o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba e Piraquara.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo a corporação, esta etapa é resultado das análises de inteligência realizadas a partir das provas coletadas na primeira fase da operação, ocorrida em março, quando sete pessoas foram presas. Entre os novos alvos estão um advogado e uma loja de armas de fogo suspeita de fornecer armamentos utilizados nos crimes.
As investigações apontam que o grupo é responsável por pelo menos sete roubos registrados entre setembro do ano passado e janeiro deste ano. Em uma das ações, a quadrilha teria contado com ao menos 11 integrantes, que atuavam de forma organizada na abordagem e no transbordo das cargas.
De acordo com o delegado André Feltes, os criminosos escolhiam trechos de subida nas rodovias, onde os caminhões reduziam a velocidade, para realizar as abordagens. As cargas eram levadas para cidades como Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, onde ocorria a transferência dos produtos. O prejuízo estimado chega a cerca de R$ 2 milhões.
Ainda conforme a investigação, os itens roubados incluíam ração, papelão, bobinas e chapas de aço. Em alguns casos, os motoristas eram rendidos e levados para uma área de chácaras no bairro Tatuquara, em Curitiba, enquanto outros integrantes da quadrilha seguiam com os caminhões.
Na primeira fase da operação, houve apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Municipal de Campo Largo e outras forças de segurança, reforçando o cerco ao grupo investigado.








