Notícias da Região | Entre Rios do Oeste
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
Programação do Maio Laranja em Entre Rios do Oeste reforça ações de conscientização e prevenção ao abuso sexual infantil
Dentro da programação especial, acontecerá a palestra: “É possível prevenir meu aluno?” no dia 20 de maio

Em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o município de Entre Rios do Oeste está promovendo uma série de ações voltadas à proteção da infância. Dentro da programação especial, acontecerá no dia 20 de maio a palestra: “É possível prevenir meu aluno?” – Estratégias para Educadores, voltada a toda a rede de proteção, incluindo profissionais da educação, saúde, assistência social e esporte.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Durante a palestra, serão apresentadas diversas estratégias para trabalhar a prevenção do abuso sexual infantil em sala de aula, oferecendo ferramentas didáticas e explorando o potencial do teatro como recurso pedagógico.
Esta palestra visa capacitar a rede de apoio a lidar com situações de abuso após a encenação teatral, pois observa-se tradicionalmente um aumento no número de denúncias, especialmente entre os professores.
Com informações de Assessoria