Esporte | STJD

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024

Procuradoria do STJD vai pedir interdição da Arena MRV e atuação sem torcida

As diversas cenas de violência e depredação ocorridas na Arena MRV, na derrota do Atlético-MG por 1 a 0 para o Flamengo, na decisão da Copa do Brasil, poderão acarretar enorme “dor de cabeça” para o clube mineiro.

Juntando provas e finalizando todas as denúncias, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai solicitar a interdição do estádio, inaugurado em agosto do ano passado, até o fim do julgamento do processo.

A informação foi trazida inicialmente pelo GE e confirmada pela Itatiaia na tarde desta segunda-feira (11).

A reportagem também apurou que será sugerido que o Alvinegro jogue fora da Arena, com portões fechados; ou seja: além da obrigação de escolher outro estádio para mandar os jogos, o Galo não poderá contar com apoio da torcida.

A Procuradoria aguarda os relatórios do delegado da partida, os boletins da Polícia Militar. Também estão sendo reunidas imagens feitas por torcedores e pela imprensa.

Com os registros feitos ao longo do jogo, detalhados na súmula do árbitro Raphael Claus, são grandes as chances de punições pesadas ao Atlético. Um fotógrafo, atingido por uma bomba, quebrou dedos do pé, rompeu tendões e teve que passar por cirurgia.
CNN.