Internacionais | Caso Epstein

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026

Príncipe William e Kate Middleton dizem estar profundamente preocupados com revelações do caso Epstein

Sucessores do trono do Reino Unido fizeram nesta segunda (9) seus primeiros comentários públicos sobre a última leva de documentos publicados pelo Departamento de Justiça dos EUA, que aumentaram escândalo envolvendo Andrew Mountbatten-Windsor.
O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, estão "profundamente preocupados" com as revelações mais recentes do caso Epstein que envolvem Andrew Mountbatten-Windsor, tio de William, afirmou segunda-feira (9) um porta-voz do casal herdeiro do trono do Reino Unido.

“Posso confirmar que o príncipe e a princesa de Gales ficaram profundamente preocupados com as revelações contínuas [do caso Epstein]”, afirmou em comunicado o palácio de Kensington, residência oficial de William e Kate.
A mais recente leva de documentos do caso Epstein, publicados no final de janeiro pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, trouxe novas citações e fotos de Andrew Mountbatten-Windsor com Jeffrey Epstein, o que agravou a crise na realeza britânica.

Ainda segundo o comunicado, “os pensamentos de William e Kate continuam voltados às vítimas” de Jeffrey Epstein. O texto publicado nesta segunda-feira foi o primeiro comentário público de William e de sua esposa sobre os arquivos do caso Epstein divulgados mais recentemente pelos EUA.

Epstein foi um financista norte-americano acusado de liderar uma rede de tráfico sexual de menores. Ele morreu na prisão em 2019 enquanto aguardava julgamento.

Fonte: G1