Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025

Prefeitura de Santa Helena divulga lista de pré-classificação do Conjunto Porto Seguro

Nesta terça-feira (25), foi publicada no Diário Oficial a pré-classificação das famílias inscritas para a primeira etapa da entrega das unidades habitacionais do Conjunto Porto Seguro, em Santa Helena. Neste primeiro momento, serão 120 moradias disponibilizadas, sendo 50 destinadas a famílias que residem em áreas irregulares, como Curva do Ogregom, Santa Rita de Cássia e a região atrás da Capela Mortuária. As outras 70 unidades serão entregues a famílias que atenderam aos critérios do programa habitacional.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A lista divulgada possui caráter classificatório e passará por uma fase de comprovação documental. O cadastro utilizado para seleção é autodeclaratório, mas uma comissão irá verificar a veracidade das informações fornecidas. Caso sejam identificadas inconsistências, os candidatos poderão perder pontos na classificação, dando oportunidade para outros beneficiários.

Ainda não foi definida uma data para a entrega das chaves, mas a previsão é que isso aconteça assim que a análise documental for concluída.

A secretária de Assistência Social Ivonete Weiss, que está na capital paranaense, participando do segundo Encontro Estadual de Prefeitos e Gestores Municipais da área de Assistência Social, falou ao Correio do Lago sobre os procedimentos após a divulgação da lista.

Confira abaixo o áudio da Secretária Ivonete Weiss.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram

Clique aqui e confira a lista completa.

Secretária de Assistência Social de Santa Helena - Ivonete Weiss


COMENTÁRIOS

De olho na lista - 27.02.2025 - 03:211
Como Asim tem pessoas que moram nós distritos na lista,? Eu morro no distrito de sub sede, e quando fiz a inscrição das casinha, me falaram lá na assistência social que eu não poderia concorrer essas casas do porto seguro pq essas casas era só pra quem morava na cidade, e que eu só iria participar do sorteio das casas que vai construir em sub sede.
De olho - 26.02.2025 - 08:202
Como sempre, o município apoiando os criminosos, invasão é crime. Quem teve benefício e pontuação e direitos a mais são os que estão nas invasões . A secretaria passou a perna nas famílias honestas que estão a anos pagando aluguel, tudo certinho, e agora não são beneficiadas na pontuação, os que estão nas invasões sim. Direitos iguais nada. Que vergonha.
População de olho aberto - 25.02.2025 - 19:583
A prefeitura tem que ficar ligada q tem gente aí que tem casa a mulher ou o marido se escreveu.... Tem pessoas que nunca moraram na cidade sempre moraram nos distritos nessa lista,e vão jogar lá na frente pra ganhar casa...a população tem que se ligar e botar a boca no trombone,não deixar a picaretagem tomar conta ,pq tem MTAs famílias precisando pra colocar gente que não precisa na frente na lista.....e outra tem que priorizar quem mora a tempo em SH não só 5anos ,pq senão tá fácil vir morar pra cá,pra ganhar casa daqui 5 anos....tem gente que paga aluguel a mais de 15,20 anos e não vão conseguir casas

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.