Internacionais | Internacionais
Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025
Prefeito mexicano é morto durante celebrações do Dia dos Mortos
O prefeito do município de Uruapan, Carlos Alberto Manzo Rodríguez (Michoacán), foi assassinado a tiros na noite de sábado (1º), durante as festividades do Dia dos Mortos. O ataque ocorreu no centro da cidade, diante de dezenas de pessoas.
O Procurador Estadual, Carlos Torres Pina, confirmou que o prefeito foi levado a um hospital, onde faleceu. Um vereador e um guarda-costas também ficaram feridos.
O Secretário Federal de Segurança, Omar García Harfuch, informou que o agressor foi morto no local. A arma utilizada no crime foi ligada a confrontos anteriores entre grupos criminosos rivais que atuam em Michoacán, um dos estados mais violentos do México.
O Secretário afirmou que "nenhuma linha de investigação está sendo descartada". O prefeito Manzo Rodríguez havia recentemente feito um apelo público por ajuda federal contra os cartéis, acusando o governador e a polícia estadual de corrupção.
Moradores realizaram um cortejo fúnebre neste domingo (2), clamando por justiça e protestando contra o partido governista (Morena).








