Notícias da Região | Missal

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026

Prefeito Ferrari reassume o comando do Poder Executivo em Missal

Na quarta-feira, 11 de fevereiro, o Prefeito Ferrari reassumiu o Comando do Poder Executivo em Missal, após um período de Férias. Durante o período o vice-prefeito Chenho foi quem assumiu como Prefeito em Exercício, dando continuidade no trabalho realizado pela gestão. 

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Agradeço a oportunidade a mim concedida pelo Prefeito Ferrari e agradeço a todos os servidores pela colaboração neste período”, pontuou Chenho. “A continuidade do trabalho é uma das características da nossa gestão, pois, estabelecemos junto com a população o Plano de Governo e seguimos ele, que norteia as ações e o planejamento”, complementa.
Após o período de descanso, onde Ferrari aproveitou para resolver questões pessoais, o prefeito de Missal reassumiu os trabalhos. “Temos um ano desafiador, com muitas mudanças no cenário nacional e estadual que vão impactar diretamente o cenário local, por isso, espero o mesmo comprometimento da equipe”, avaliou.

Nosso compromisso é com a população, mas, ao mesmo tempo temos de ter responsabilidade com os recursos públicos”, emendou Ferrari. “Fiquei feliz em receber recentemente a notícia de que as contas do último ano tiveram aprovação do Tribunal de Contas sem ressalvas, e isso é mérito de toda a equipe, e não somente do Prefeito”, completou Adilto.

Prefeito em Exercício
Em recente entrevista ao Jornal Correio do Lago, Chenho destacou a execução de melhorias fundamentais na infraestrutura escolar e no setor de eventos, que movimentaram a economia e o turismo local no início de 2026.
Um dos pontos centrais da gestão interina foi a reforma da Escola Municipal Renascer, localizada no Bairro Renascer que atende Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais). Aproveitando o período de férias, a administração realizou a substituição completa da cobertura da instituição, trocando telhas de barro por telhas sanduíche para sanar problemas crônicos de infiltração. 

O mês de fevereiro foi agitado por eventos tradicionais que reforçaram a identidade cultural de Missal a exemplo da Festa dos Navegantes, em sua 41ª edição, o evento manteve seu caráter filantrópico, com todo o lucro revertido para a UOPECCAN - Hospital do Câncer de Cascavel, auxiliando no tratamento de pacientes da região.
Também aconteceu o tradicional Desafio internacional de Pesca à Corvina. O evento chegou à 25ª edição, reunindo 262 equipes. Chenho também cumpriu agenda no Show Rural, em Cascavel, onde reforçou a parceria com o governo estadual.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram