Notícias da Região | Pato Bragado

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2026

Prefeito e secretários recebem cartas de alunos do 6º ano do colégio de Pato Bragado

Conforme as solicitações feitas, elas foram distribuídas a cada secretaria responsável

Em 2025 os alunos dos 6º anos do Colégio Estadual Pato Bragado participaram de um projeto especial na disciplina de Educação Financeira com foco no conteúdo de tributação. Desenvolvida sob a orientação da professora Daiane Luísa Stahlhofer, a iniciativa buscou aproximar os estudantes de um tema essencial para a formação cidadã: a função dos impostos e sua importância para a sociedade.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Durante as aulas, os alunos compreenderam como os tributos arrecadados impactam diretamente o funcionamento dos serviços públicos. Saúde, educação e segurança foram alguns dos exemplos trabalhados em sala, permitindo que os estudantes percebessem, na prática, como os impostos contribuem para a manutenção e a melhoria desses serviços fundamentais.

Além do entendimento teórico, o projeto também enfatizou o papel da população na fiscalização do uso dos recursos públicos. Os estudantes refletiram sobre a importância de a comunidade manter-se presente junto ao poder municipal e aos vereadores, acompanhando e cobrando a correta aplicação do dinheiro público.

Ao final das atividades, os alunos produziram cartinhas que foram entregues na terça-feira (24) às autoridades municipais, expressando seus aprendizados, questionamentos e sugestões.

O prefeito John Nodari, a vice-prefeita Simoni Torquist e os secretários municipais receberam as correspondências, que foram distribuídas conforme as solicitações feitas pelos próprios estudantes a cada secretaria responsável.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram