Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Terça-feira, 15 de Abril de 2025
Polícia Militar de Marechal Rondon atende ocorrências de furto, porte de drogas e violência doméstica

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon registrou três ocorrências relevantes nesta segunda-feira (14), envolvendo furto qualificado, porte de entorpecente e violência doméstica.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Furto de bateria de maquinário em Porto Mendes
Por volta das 8h45, uma equipe da 2ª Companhia foi acionada para atender a um caso de furto de equipamento no distrito de Porto Mendes. O encarregado de uma empresa que realiza obras na região relatou que, no sábado (12), por volta do meio-dia, foi deixado um rolo compactador de solo estacionado na rua Medianeira, ao lado da obra. Na manhã de segunda-feira, ao retornar para o serviço, a equipe notou o furto da bateria do maquinário, uma Caterpillar de 150 amperes. O compartimento da bateria, que possuía parafusos de segurança, havia sido violado. A Polícia realizou patrulhamento nas proximidades e orientou o responsável sobre os procedimentos legais.
Usuários de drogas são flagrados próximos ao ginásio Ney Braga
Já por volta das 20h20, durante patrulhamento pela rua Rio Grande do Norte, policiais visualizaram dois indivíduos sentados no gramado próximo ao Ginásio Ney Braga. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram se afastar do local. A região é conhecida por ser frequentada por usuários de entorpecentes e, nas proximidades, funciona um circo com presença de muitas crianças.
Durante a abordagem, ambos os indivíduos assumiram ser usuários de maconha. Em revista pessoal, os policiais encontraram na mochila de um deles uma porção da droga já preparada para consumo, pesando aproximadamente 0,8 grama. A dupla foi encaminhada à sede da 2ª Companhia para lavratura do boletim de ocorrência e assinatura de termo de comparecimento. A substância foi recolhida.
Gestante denuncia companheiro por violência doméstica no bairro Sol Nascente
Ainda na noite de segunda-feira, por volta das 21h25, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Edgar Schiessel, no bairro Sol Nascente. No local, a vítima relatou que foi ameaçada e ofendida verbalmente pelo companheiro, que teria proferido palavras de baixo calão como “vagabunda”, “puta” e “piranha”.
A mulher, que está grávida de três meses e vive com quatro filhas menores, afirmou que as agressões verbais são constantes, agravadas pelo consumo diário de bebidas alcoólicas por parte do companheiro. Ela também informou que, no dia anterior, o autor estava portando uma espingarda dentro da residência, que teria sido retirada posteriormente por um irmão dele.
Com autorização da vítima, os policiais realizaram buscas no imóvel, mas nenhuma arma foi encontrada. A mulher manifestou desejo de representar criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.