Notícias da Região | Toledo
Quinta-feira, 20 de Março de 2025
Polícia Militar atende ocorrências de ameaça e violência doméstica em Toledo

A Polícia Militar de Toledo atendeu, nesta terça-feira (19), três ocorrências envolvendo ameaça, lesão corporal e violência doméstica em diferentes locais do município.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ameaça em bar na Rua Capitão Índio Bandeira
Por volta das 19h, a equipe policial foi acionada para um bar na Rua Capitão Índio Bandeira, onde um homem relatou que seu ex-enteado tentou atingi-lo com uma faca e fazia ameaças em frente ao estabelecimento.
Segundo a vítima, o suspeito havia discutido com sua irmã, filha da vítima, e, ao ser questionado, reagiu de forma agressiva. Em um momento de maior tensão, desferiu um golpe com a faca, causando um corte no braço esquerdo do padrasto. A vítima recusou atendimento médico.
O autor fugiu para a residência da família, localizada no andar superior do bar, onde foi localizado dentro do banheiro. Ao receber a voz de abordagem, tentou fugir, sendo contido pelos policiais. A vítima manifestou interesse em representação, e ambos foram encaminhados ao 19º BPM para a confecção do termo.
Lesão corporal e violência doméstica na Rua Manoel Bandeira
Às 22h30, a PM atendeu um chamado de violência doméstica na Rua Manoel Bandeira. A vítima relatou que seu ex-companheiro invadiu sua residência, a agrediu com um tapa no rosto e colocou uma faca em seu pescoço, ameaçando matá-la.
A mulher conseguiu escapar ao dizer que sairia para fumar e correu para a casa de sua mãe, na mesma rua. O agressor foi visto nas proximidades em uma motocicleta Yamaha Fazer roxa e, segundo relatos, possuiria uma arma de fogo.
A vítima manifestou interesse em representação, e buscas foram realizadas, porém o autor não foi localizado. O Boletim de Ocorrência foi registrado para as devidas providências.
Violência doméstica na Linha Cerâmica Prata
Por volta das 19h50, a PM foi acionada para a Linha Cerâmica Prata, na zona rural, em apoio ao SAMU, para atender uma ocorrência de um homem estava em surto.
Segundo sua ex-convivente, ele não aceitava o fim do relacionamento e já havia feito 14 tentativas de suicídio. No dia do fato, ao ser informado sobre a existência de uma medida protetiva, ele se trancou no quarto e começou a se ferir com uma faca.
Após quatro horas de negociação, sem sucesso, foi acionado o BOPE para intervenção. Com a chegada da equipe especializada, o indivíduo finalmente aceitou receber atendimento e foi encaminhado para cuidados médicos.
A mulher foi orientada sobre a possibilidade de representação, mas optou por não registrar queixa. O caso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.