Notícias da Região | Contrabando

Sexta-feira, 17 de Abril de 2026

Polícia Federal e BPFron realiza apreensão avaliada em meio milhão de reais em contrabando de agrotóxicos e anabolizantes em Guaíra

Nesta sexta-feira (17), durante ação integrada no âmbito da Operação Protetor, Policiais Federais do NEPOM/PF e Policiais Militares do BPFRON/PMPR realizavam patrulhamento ostensivo nas margens do Lago de Itaipu, na zona rural de Guaíra.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Em dado momento, a equipe avistou uma motocicleta emergindo da mata ciliar e transitando por uma estrada vicinal, transportando um volume suspeito. Ao tentar a abordagem, o condutor fugiu por uma lavoura de milho. Após breve acompanhamento, a motocicleta foi interceptada, mas o indivíduo conseguiu evadir-se a pé pelo milharal e não foi capturado. Durante a vistoria no veículo, constatou-se que o volume se tratava de agrotóxico de origem paraguaia. Em continuidade ao patrulhamento pelas imediações, a equipe localizou outras duas motocicletas, ambas carregadas com produtos de origem estrangeira. No total, foram apreendidas três motocicletas, uma caixa de cigarros paraguaios, aproximadamente 350 kg de agrotóxicos (herbicidas e inseticidas) de origem paraguaia, além de um volume contendo substâncias anabolizantes e canetas emagrecedoras.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para providências cabíveis. A ação enseja um prejuízo estimado em R$ 498.000,00 (quatrocentos e noventa e oito mil reais) ao crime organizado da região.

Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Aqui Agora

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram