Notícias da Região | Mandado de prisão
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024
Polícia Federal de Cascavel cumpre mandado de busca contra investigado por crime sexual contra adolescentes
A Operação Terabyte é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.
A Polícia Federal de Cascavel deu início à Operação Nacional Terabyte nesta quarta-feira (25). A operação, que abrange todo o país, visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação busca identificar e prender indivíduos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantojuvenil na internet.
A Operação Terabyte é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF) e conta com a participação das unidades das Polícias Civis dos Estados. Durante a operação, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação. Na cidade de Francisco Beltrão, Paraná, um mandado de busca e apreensão foi realizado.
O nome Terabyte, que é uma unidade de armazenamento de dados cibernéticos equivalente a 1.000 gigabytes, foi escolhido para a operação para representar o foco da investigação em indivíduos que possuem ou trafegam grande quantidade de material de abuso sexual infantil.
A Polícia Federal ressalta a importância da integração entre as forças policiais federais e estaduais no combate a esses crimes. A Operação Nacional Terabyte também demonstra o compromisso dos agentes públicos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, a Polícia Federal, por meio do Setor de Capturas, já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais pendentes de cumprimento. A operação atual reforça o comprometimento da Polícia Federal no combate a esses delitos.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no mundo virtual quanto no físico, a fim de protegê-los dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Via: CGN
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp