Brasil | Prejuízo ao crime
Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024
PM apreende uma tonelada de maconha em escola municipal no RJ
Suspeitos entraram no terreno da unidade escolar e esconderam as drogas dentro dos dutos de ar, na área externa do local
A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu cerca de uma tonelada de drogas em uma escola municipal, localizada no Complexo da Maré, na zona norte do estado, neste domingo (25).
De acordo com a equipe policial, a apreensão aconteceu durante uma ação contra o tráfico de drogas na região da comunidade de Nova Holanda e contou com o auxílio de cães farejadores.
Durante a ação, os cachorros, que são especializados em localizar armas e drogas, demonstraram uma mudança de comportamento, o que indicou a presença de entorpecentes na área externa da escola, onde os agentes militares localizaram e apreenderam cerca de 250 tabletes de maconha.
Questionada, a Secretaria Municipal de Educação informou que os suspeitos entraram no terreno da escola e esconderam as drogas dentro dos dutos de ar, localizados na área externa da unidade.
A pasta afirmou que a ação aconteceu durante este final de semana, quando a escola já estava fechada e não havia funcionários presentes no local.
Em nota, a secretaria esclareceu que repudia profundamente que um espaço que deveria ser sagrado tenha sido escolhido como alvo de criminosos.
Durante a última semana, as unidades escolares foram afetadas pelas operações ocorridas na região. Segundo a pasta, entre a última segunda (19) e quarta-feira (21), ao todo 24 escolas da rede municipal ficaram fechadas na Maré. Na quinta (22) e sexta-feira (23), as unidades reabriram em horários alterados.
A Secretaria Estadual de Educação informou que possui apenas duas escolas na região, o Ciep 326 César Pernetta e o Colégio Estadual Professor João Borges de Moraes, que juntas atendem 1.424 alunos. Ambas não abriram desde a última segunda-feira (19) por questão de segurança.
“A pasta informa ainda que conteúdos pedagógicos perdidos são repostos para evitar prejuízos aos alunos”, diz a pasta.
CNN