Esporte | Grêmio
Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024
Pleno do STJD mantém penas de Renato e Diego Costa, do Grêmio
Técnico terá de cumprir mais dois jogos de suspensão, enquanto atacante ficará de fora de mais uma partida
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve as penas do técnico Renato Portaluppi e do atacante Diego Costa em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Desta forma, o treinador terá de cumprir mais dois jogos de suspensão e o atacante mais um.
Renato não poderá comandar o time do Grêmio nos jogos contra o Botafogo neste sábado, dia 28, no Mané Garrincha, e contra o Fortaleza, no dia 4 de outubro, na Arena, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Diego Costa será desfalque na primeira partida, contra o Botafogo.
No julgamento do mérito, o Pleno do STJD decidiu manter as penas aplicadas pela 3ª Comissão Disciplinar ao treinador e ao atacante pelos incidentes na partida contra o Bahia, em abril, pela 4ª rodada do Brasileirão, quando Renato tirou o time do banco de reservas antes do fim do jogo em protesto pela expulsão de Diego Costa. O técnico foi punido com quatro jogos e o atacante, com dois.
Após o primeiro julgamento, o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, concedido ao atacante e parcialmente ao técnico. Enquanto o recurso do clube não era julgado no Pleno, Diego Costa esteve liberado para atuar nos jogos contra Bragantino, Flamengo e Criciúma. Já Renato teve de cumprir dois jogos de suspensão e não comandou o time contra Bragantino e Flamengo.
G1