Brasil | Presos

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

PF prende procurados internacionais em Minas após deportação pelos EUA

Três presos constavam na Difusão Vermelha da Interpol

A Polícia Federal prendeu três procurados internacionais no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (23). Os homens chegaram em um voo de brasileiros deportados dos EUA.

Segundo a PF, os presos constavam na Difusão Vermelha da Interpol, que é uma espécie de alerta expedido pelas autoridades judiciais de um país membro para a extradição de pessoas procuradas pela justiça criminal.

Um dos presos estava na lista a pedido da 1ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, pela participação em um homicídio qualificado cometido contra um menor na cidade de Mogi, em novembro de 2020. O outro estava na lista por um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sertãozinho, no interior de São Paulo.

O terceiro homem foi colocado entre os procurados pelo juízo de Caratinga, no estado de Minas Gerais. De acordo com a Justiça, ele teria planejado e participado de um sequestro forjado, para extorquir o companheiro da sequestrada, entre julho e agosto de 2015.

A ICE – U.S. (Immigration and Customs Enforcement), autoridade de imigração dos Estados Unidos, deteve os foragidos em solo norte-americano por não estarem de acordo com as normas migratórias do país.

No Brasil, os homens foram presos e, após realizar exame de corpo de delito, foram encaminhados para o presídio, onde seguem à disposição da justiça.

CNN