Notícias da Região | Missal

Terça-feira, 26 de Março de 2024

Pedidos de CPI e de afastamento do presidente da câmara de Missal são protocolados após denúnica de uso do carro oficial em benefício particular

Na sessão desta segunda-feira, (25), os vereadores Algacir Kroth, Ceni da Rosa Justen, a Gringa e Valentin Kniphoff, protocolaram um requerimento na Câmara Municipal de Missal que pede a instalação imediata de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar denúncia contra o vereador Jair Loreno Bogler, presidente da Câmara.

O documento protocolado pede ainda o afastamento imediato do vereador Jair, do cargo da presidência da Casa.

Há alguns dias, em visita ao Ministério Público, os mesmos vereadores foram formalmente informados sobre uma denúncia anônima, contendo fotos e vídeos, que comprovariam a utilização do veículo oficial da Câmara Municipal para fins estritamente pessoais, pelo presidente Jair Loreno Bogler.

Segundo a denúncia, agora também formalizada pelos três edis, o veículo da Câmara foi filmado no estacionamento interno do SAMU de Medianeira, local de trabalho do presidente da Câmara Jair Loreno Bogler em vários dias e horários. O veículo teria ficado lá por longo período em vários momentos.

A denúncia que já está formalizada no Ministério Público indica, inclusive, os dias em que o veículo ficou estacionado naquele local, apontando claramente para o fato de que o presidente da Câmara teria usado do carro público e consequente combustível, para fins de interesse pessoal.

Segundo informações do próprio Ministério Público, a Câmara Municipal já foi informada sobre tal denúncia há vários dias, porém nenhum dos vereadores foi comunicado sobre o andamento de tal investigação, como também a Mesa Diretiva não foi avisada.

Diante da considerada gravidade dos fatos, os vereadores Algacir, Gringa e Valentin protocolaram na manhã de ontem, um requerimento que pede a abertura de uma CPI  (Comissão Parlamentar de Inquérito) e o afastamento imediato do vereador Jair Loreno Bogler da presidência da Câmara, até que os fatos sejam apurados.

Os vídeos que integram a denúncia foram apresentados publicamente pelos vereadores na seção de ontem e já entregues como anexo ao requerimento.

O site Portal Missal entrou em contato com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Missal, Jair Loreno Bogler e ele repassou que se pronunciará em posteriormente.

 

 

Com informações do Portal Missal e pág. Verdade e Liberdade.