Esporte | Internacional

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024

Pausa para data Fifa pode ajudar Inter a ter time quase completo no Gre-Nal

Roger indica substituto de Thiago Maia, suspenso, e espera por recuperação de pelo menos três jogadores lesionados

A pausa para a data Fifa veio a calhar para o Inter. Sem jogos nos próximos 13 dias, o Colorado terá cerca de duas semanas para recuperar jogadores que estão no departamento médico e ter time praticamente completo para o clássico Gre-Nal, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco colorado ganhou quatro dias de folga e se reapresenta na tarde de quinta-feira, no CT Parque Gigante. A partir de então, o técnico Roger Machado terá nove dias de preparação para o clássico de número 443, marcado para o dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio.

Se o confronto contra o Grêmio fosse no próximo fim de semana, por exemplo, ao menos três jogadores com status de titulares seriam dúvidas: Augustín Rogel, Fernando e Borré. O trio foi ausência contra o Corinthians, assim como Bruno Tabata, que contraiu uma virose, mas não preocupa.

Rogel e Borré sofreram lesões musculares na coxa esquerda e não atuam desde o confronto contra o Bragantino. No momento, ambos estão entregues ao departamento médico, mas há otimismo de que estejam aptos para o clássico.

A situação de Fernando é semelhante. O volante, que já seria ausência contra o Corinthians por suspensão, foi diagnosticado com lesão na panturrilha direita. Como de praxe, o clube não estimou um prazo de retorno, mas o ge apurou que ele precisará de 10 a 15 dias.

– Em relação ao Fernando, ele sentiu uma questão muscular. A gente vai buscar recuperá-lo para o clássico. É apertado o tempo, mas assim como Borré, quem tem histórico de boas recuperações, estamos otimistas. Com o Rogel também. Os dois têm a possibilidade de estarem presentes. Vai depender da evolução do processo.

O retorno de Fernando seria importante por que Roger já não contará com outro titular do meio-campo. Thiago Maia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e está fora do Gre-Nal. Após a partida na Neo Química Arena, Roger indicou que Bruno Henrique deve ser o substituto.

– O Bruno penso que, com as diferenças de pé e tipo de relação com a bola, sempre se caracterizou por ser um segundo homem de meio e que avança para dentro do campo. Talvez com uma característica diferente, se lança para a área, com finalização de média distância. O Thiago tem jogo mais associado, mas não é uma mudança drástica. Os dois têm boa pressão na bola – detalhou o técnico.

Caso Fernando não tenha condições de atuar, Rômulo segue no time. Na defesa, Roger tem escalado Clayton Sampaio durante a ausência de Rogel e também de Gabriel Mercado, que sofreu lesão ligamentar e está fora da temporada. No ataque, Enner Valencia vem substituindo Borré.

G1