Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 06 de Março de 2025

O calor excessivo e a desidratação: em vídeo, o médico Dr. João Abomorad, de Santa Helena, fala sobre sintomas e cuidados

O médico Ginecologista e Obstetra, Dr. João Abomorad, que atende em Santa Helena, tanto no setor público, no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, quanto na CECI - Clínica de Especialidades e Cuidados Integrados, falou ao Correio do Lago sobre a desidratação em períodos de calor excessivo.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Crianças, idosos e gestantes são considerados grupos de risco quando o assunto é desidratação e em épocas de calor intenso, como o período pelo qual estamos passando, é preciso estar atento.

Mas estar, fraqueza, sonolência, cansaço, irritabilidade, fome excessiva, dor de cabeça, tontura, sensação de desmaio são alguns dos sinais de desidratação. Para combatê-los é necessário beber água, como explica o médico.

É preciso também, sempre que possível, evitar lugares excessivamente quentes, especialmente das 10h30 às 16h, usar guarda-sol (sombrinha) e protetor solar. Ambientes com ar condicionado e banhos refrescantes são indicados.

Em caso de viroses que causem vômito e diarreia, provocando desidratação extrema, procure a UBS mais próximo de sua casa.

Veja mais detalhes no vídeo acima.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram