Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024
Novo frigorífico deve impactar positivamente Santa Helena e crescimento econômico é esperado. Veja entrevista com Zado e Dinho

Durante entrevista ao jornal Correio do Lago, na manhã desta quinta-feira (19), Zado e Dinho falaram sobre esta obra, de uma empresa privada, mas que conta com apoio do poder público para se instalar em Santa Helena.
Hoje, a maior preocupação dos administradores municipais, é com a mão de obra qualificada. Mais de 1.200 empregos diretos serão gerados pela Frivatti, a partir de 2027, quando deve ser concluída a instalação do frigorífico em Santa Helena e os santa-helenenses precisam estar prontos para ocupar estas vagas.
Mas ao redor da Frivatti, desde a construção, outros serviços também serão movimentados, tanto para a edificação da obra, quanto posteriormente, para fornecimento de matéria prima.
Dinho destacou que o município oferece diversos aportes financeiros para os agricultores, mas há interesse em oferecer ainda mais para que as pessoas sigam no campo, invistam, se profissionalizem e aumentem sua renda. Para que, além dos proprietários, os parceiros também possam ver sua renda aumentar e encontrar suporte no poder público.
Zado destacou que o município tem se preparado para este crescimento, trazendo hospitais e médicos especialistas, melhorando estradas e acessos, calçamentos e asfalto no interior, fazendo parcerias com a UTFPR, que tem trazido até mestrados. O asfalto para o Paraguai também está avançando, as ciclovias, os trevos, terceira pista em trechos de rodovias estaduais, parcerias para que as empresas e empresários invistam em novos serviços, qualificação de trabalhadores, enfim, o município tem se preparado para crescer.
Saiba mais sobre a obra, as expectativas para os próximos anos, alguns programas municipais e projetos que já acontecem e que podem melhorar ainda mais a vida dos santa-helenenses, assistindo ao vídeo acima.