Notícias da Região | Santa Helena
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Nova onda de dengue desperta atenção na saúde! Pediatra alerta para aumento nos cuidados com mudanças no clima e chuvas

O pediatra que atende a saúde pública no município de Santa Helena, doutor Peterson Souza, esteve nos estúdios do Correio do Lago para falar sobre sintomas e cuidados com a dengue, inclusive em crianças.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O médico destacou que as crianças muitas vezes não demonstram sintomas, por isso, se ela tiver febre, é importante saber se há familiares ou vizinhos com dengue, lembrando que o mosquito contaminado pode circular por cerca de 300 metros.
Ao perceber febre e dor atrás dos olhos, coceira no corpo, dor muscular, procure a unidade de saúde mais próximo de sua casa. Os casos leves são tratados em casa mesmo, os casos moderados são tratados na UBS ou encaminhados para o hospital e, se for caso de internamento, o médico avaliará exames e fará a transferência do paciente.
Em Santa Helena, 83 casos de dengue já foram registrados neste ano epidemiológico e uma pessoa morreu. Além da dengue e Chikungunya, transmitidas pelo mosquito, neste período do ano há um aumento nos casos de doenças respiratórias, o que sobrecarrega o sistema de saúde local.
Faça sua parte, para evitar que a dengue tome grandes proporções como aconteceu em 2024 em Santa Helena. Ajude a limpar terrenos, calhas, potes de uso dos animais domésticos e quaisquer objetos que possam acumular água.
Saiba mais assistindo ao vídeo acima.
Clique aqui para acessar nossa página no Instagram