Internacionais | Imagens da Lua
Terça-feira, 14 de Abril de 2026
Nasa divulga novas imagens da Lua tiradas na missão Artemis II
Fotos mostram o nascer da Terra em forma de crescente e um close-up do lado mais distante da Lua
A agência espacial norte-americana (Nasa) divulgou nessa segunda-feira (13/4) duas novas fotos da Lua tiradas durante a missão Artemis II. De acordo com a Nasa, os registros foram feitos há uma semana, no dia 6 de abril.
As imagens mostram o nascer da Terra em forma de crescente e um close-up do lado mais distante da Lua. A agência disse que ainda vai divulgar mais imagens da missão.
A missão
A decolagem da Artemis II foi realizada no último dia 1º, às 19h37 pelo horário de Brasília, e a missão durou 10 dias. O objetivo era testar na prática os sistemas da cápsula Orion, a espaçonave desenvolvida pela Nasa para explorar o espaço profundo, e de lançamento do veículo.
Os astronautas alcançaram 406.771 quilômetros da Terra, superando em 6 mil quilômetros o recorde da Apollo 13, estabelecido em 1970.
A bordo estavam os astronautas Reid Wiseman, Victor Glover e Christina Koch, da Nasa, além de Jeremy Hansen, da Agência Espacial Canadense.
Os quatro vão passar por um processo de acompanhamento médico e desenvolvimento de relatórios que deve durar duas semanas, antes de retornarem à rotina normal.
Metrópoles








