Notícias da Região | Prisão por desobediência
Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Mulher embriagada se recusa a se identificar e acaba detida por desobediência no Jardim Coopagro
Na noite de domingo (14), por volta das 19h40, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de dano no bairro Jardim Coopagro, em Toledo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher em frente a uma residência, apresentando sinais visíveis de embriaguez e portando uma garrafa de cerveja.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado. No pátio do imóvel, os policiais constataram diversas garrafas de cerveja quebradas. O responsável pela residência foi encontrado dormindo em um dos quartos e informou conhecer a mulher, relatando que ambos passaram a tarde juntos. Ele afirmou ainda não ter interesse em representar pelos fatos ocorridos.
Enquanto a equipe realizava a coleta de dados para a confecção do boletim de ocorrência, a mulher se recusou a fornecer sua identificação. Ao ser informada de que seria encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para fins de identificação, a abordada desobedeceu às ordens legais, recusando-se a colocar as mãos para trás e a se dirigir até a viatura.
Diante da resistência e do risco de fuga, foi necessário o uso progressivo da força e a utilização de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, para garantir a segurança da própria abordada e da equipe policial. Na sequência, ela foi encaminhada à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime de desobediência.








