Notícias da Região | Pato Bragado
Sábado, 17 de Maio de 2025
Mulher é vítima de golpe de estelionato eletrônico em Pato Bragado

Na tarde desta sexta-feira (16), uma mulher compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Pato Bragado para relatar que foi vítima de um golpe de estelionato eletrônico. O caso ocorreu no dia anterior, por volta das 19h, quando a vítima recebeu uma ligação sobre uma suposta compra em seu nome em um site.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Após negar a transação, a mulher foi contatada via WhatsApp por um número diferente, que a orientou a cancelar a compra. Durante a comunicação, os golpistas iniciaram uma chamada de vídeo, na qual nenhuma imagem foi exibida, e enviaram uma mensagem com um código de cancelamento.
Logo em seguida, a vítima recebeu uma notificação do aplicativo do Banco Sicredi, informando sobre uma transação PIX no valor de R$ 4.000,00, que foi realizada sem o seu consentimento. Ao procurar a instituição financeira, foi orientada a registrar o boletim de ocorrência para formalizar a denúncia.
Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e repassou as informações à Polícia Judiciária para a devida investigação.