Notícias da Região | Denúncia falsa
Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025
Mulher é presa após falsa denúncia em São Pedro do Iguaçu
Uma ocorrência registrada na noite de domingo (30) terminou com a prisão de uma mulher acusada de comunicar falsamente um crime em São Pedro do Iguaçu. Por volta das 21h30, a equipe policial foi acionada pelo Copom após uma ligação em que a solicitante afirmava que a filha teria sido agredida fisicamente pelo marido, apresentando ferimentos no rosto.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher que realizou a denúncia. Ela estava em visível estado de embriaguez, inclusive segurando um copo de bebida alcoólica no momento da abordagem. A solicitante reafirmou que a filha estaria machucada em razão das supostas agressões.
Entretanto, ao conversar com a filha, a equipe constatou que nada relatado procedia. A jovem negou qualquer agressão, afirmou que estava dormindo ao lado do marido no momento da chegada da polícia e não apresentava escoriações ou marcas de violência. Segundo ela, a mãe, embriagada, “inventou toda a situação”.
Diante do fato de que o crime citado não ocorreu, e considerando que a denúncia mobilizou a viatura policial sem necessidade real de emergência, prática que, segundo registros anteriores, não seria incomum por parte da autora, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de comunicação falsa de crime ou contravenção.








