Notícias da Região | Diamante do Oeste

Domingo, 10 de Maio de 2026

Mulher denuncia ameaças de morte e perseguição do ex-companheiro em Diamante do Oeste

*Aviso: O texto a seguir trata de violência doméstica e contra a mulher.
Se você vive ou testemunha essa situação, ligue 180 e denuncie.

Uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite deste sábado (09), em Diamante do Oeste. A vítima relatou ter sido ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro enquanto estava em uma propriedade no município.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Segundo informações repassadas à equipe policial, a mulher atualmente reside em Foz do Iguaçu e havia retornado a Diamante do Oeste para visitar uma chácara de sua propriedade. Conforme o relato, o ex-convivente passou a ameaçá-la, afirmando que ela teria “cinco minutos para sair da cidade”, caso contrário seria morta.

A vítima informou ainda que o homem permaneceu circulando em frente à residência em uma motocicleta Honda Biz preta, em atitude intimidatória. Após o chamado, a Polícia Militar realizou buscas pela região, porém o suspeito não foi localizado.

A mulher foi orientada sobre os procedimentos legais e também sobre a possibilidade de solicitar uma nova medida protetiva, já que anteriormente possuía proteção judicial contra o autor, mas havia renunciado após se mudar de cidade. O boletim foi encaminhado à Polícia Civil de Santa Helena para as providências cabíveis.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram