Notícias da Região | Caso Rubenich
Quarta-feira, 13 de Maio de 2026
Motorista que causou morte do soldado Rubenich estava a 190 km/h em Cascavel
Família quer a responsabilização de Edson no grau máximo da pena
O advogado da família do soldado Ariel Julio Rubenich, o Dr. Luciano Katarinhuk que atua como assistente de acusação, falou nesta quarta-feira (13) sobre as atualizações do caso.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Edson Ferreira da Cruz irá à júri popular, tendo em vista que a juíza reconheceu o dolo eventual.
"A juíza entendeu que não foi um mero acidente de trânsito, a forma pela qual Edson conduziu o veículo a mais de 190 km/h atravessando preferenciais, dirigindo na contramão, avançando sinais vermelhos [...] e principalmente jogando o veículo contra os veículos policiais", detalha Katarinhuk, que ainda relembra que o réu, Edson, ameaçou de "passar em cima" dos policiais durante a perseguição.
O dolo eventual é o entendimento aplicado quando a pessoa assume o risco de causar a morte.
"Esperamos que o júri ocorra o mais rápido possível, buscaremos a responsabilização do Edson no grau máximo da pena", afirma o advogado da família.
O réu continuará preso preventivamente até o julgamento pelo Tribunal do Júri. Segundo o processo, após o trânsito em julgado da pronúncia, o caso será encaminhado para a Vara do Júri, que ficará responsável por definir a data do julgamento popular.
O soldado Ariel Julio Rubenich tinha 34 anos quando morreu durante o atendimento da ocorrência policial em Cascavel. O policial militar morreu em novembro de 2025, durante uma perseguição policial na cidade.
Fonte: Catve.com
Veja também: Policial fica gravemente ferido após acidente durante perseguição em Cascavel
Identificado o policial militar que morreu durante perseguição em Cascavel
Associação nasce após morte do Soldado Rubenich para amparar famílias de policiais mortos em combate








