Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Segunda-feira, 02 de Março de 2026
Motorista é preso por embriaguez ao volante após conversão proibida e bafômetro apontar 0,84 mg/l em Marechal Cândido Rondon
Uma abordagem de rotina terminou em prisão por embriaguez ao volante na noite de sexta-feira (28), em Marechal Cândido Rondon.
Por volta das 23h22, durante patrulhamento, a equipe policial, ao chegar a um cruzamento com semáforo, observou que, ao abrir o sinal, o veículo à frente da viatura realizou arrancada brusca. Em seguida, acessou a avenida no sentido sul e efetuou conversão à esquerda em local proibido, retornando pela mesma via no sentido norte.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Diante da infração, foi dada voz de abordagem ao condutor, que acatou a ordem e parou alguns metros à frente. Durante a identificação, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e dificuldade de equilíbrio. O próprio motorista informou que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes.
Convidado a realizar o teste do etilômetro, ele aceitou espontaneamente, sem qualquer tipo de coação. O resultado apontou 0,84 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, índice superior ao limite legal permitido.
Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon para as providências cabíveis.
O veículo, um Volkswagen Gol, foi recolhido ao pátio do Detran por meio de guincho. A passageira, após verificação da documentação, foi liberada no local. Posteriormente, foram lavrados os autos de infração pertinentes.
A ocorrência reforça o alerta das autoridades sobre os riscos da combinação entre álcool e direção, prática que coloca em perigo não apenas o condutor, mas todos os usuários das vias públicas.








