Notícias da Região | TV
Quinta-feira, 19 de Junho de 2025
Morre aos 91 anos Francisco Cuoco, ícone da televisão brasileira
O ator Francisco Cuoco, um dos maiores galãs da história da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira, aos 91 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado há cerca de 20 dias e encontrava-se sedado. A informação foi confirmada por familiares, que não divulgaram a causa oficial da morte.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Em nota a imprensa sua irmã, Grácia Cuoco, com quem ele morava, o agravamento de seu estado de saúde estava relacionado à idade avançada e a uma infecção decorrente de um ferimento. Nos últimos meses, o ator já havia passado por diversas internações.
Clique aqui para acessar nossa página no Instagram
Cuoco, com voz grave, olhar sedutor e presença de cena inconfundível, construiu uma carreira repleta de personagens icônicos, tornando-se símbolo de virilidade e intensidade emocional nas décadas de 1970 a 1990. Estreou na TV nos anos 1950, mas foi na Rede Globo que consolidou sua fama, atuando em novelas como "Selva de Pedra", "O Astro" e "Pecado Capital".
Comçeou trabalhar cedo como feirante ao lado do pai. Nos anos 1950, ingressou na Escola de Arte Dramática (EAD), atual EAD-USP, onde deu os primeiros passos no teatro antes de se tornar um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira.
Além da TV, atuou no cinema e no teatro, mas foi como protagonista de grandes novelas que deixou sua marca em uma era de ouro da teledramaturgia nacional. Sua morte encerra a trajetória de um dos últimos grandes galãs de uma geração que marcou a cultura popular do país.
O velório e o sepultamento ainda não tiveram detalhes divulgados pela família. A classe artística e fãs já começaram a prestar homenagens nas redes sociais, lembrando sua contribuição para a dramaturgia brasileira.








