Notícias da Região | Tragédia
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026
Morre, aos 48 anos, a atriz Titina Medeiros
Titina ficou nacionalmente conhecida por atuar nas novelas Cheias de Charme (2012) e No Rancho Fundo (2024)
A atriz Titina Medeiros morreu aos 48 anos, neste domingo (11), após lutar por cerca de um ano contra um câncer de pâncreas. A informação foi confirmada por familiares.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
"Siga em paz. Por aqui, ficaremos lembrando dos momentos bons e rindo das presepadas que você fazia nos palcos e nas novelas", publicou Rejane Medeiros, irmã da atriz.
Na publicação, a irmã de Titina afirmou que a família já sabia da agressividade do diagnóstico, mas não esperavam perde-la em menos de um ano. "Siga em paz. Por aqui, ficaremos lembrando dos momentos bons e rindo das presepadas que você fazia nos palcos e nas novelas. Te amo", concluiu.
Por meio da rede social da artista, César Ferrario, marido de Titina, se despediu da atriz. "A dor da despedida é profunda, mas Titina sempre foi luz, alegria e presença inteira", escreveu o ator.
"Titina deixa um legado imenso. Seu talento atravessou o teatro, a televisão e o cinema, marcou personagens, emocionou plateias e contrsuiu uma trajetória feita de entrega, verdade e amor pelo que fazia", contou.
"Seguiremos honrando sua história, sua força e sua alegria de viver. Ela permanece viva em sua obra, nas memórias que construiu e no amor que espalhou por onde passou", afirmou o Ferrario. "Obrigado por tanto, Titina. Até sempre, com muito amor", concluiu.
O velório da atriz será neste domingo (11), a partir das 22h, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN). O corpo da artista permanece lá até às 9h de segunda-feira (12), quando sairá em cortejo para Acari (RN), cidade em que Titina nasceu.
Em sua cidade de origem, a atriz será velada na Casa de Cultura de Acari das 14h às 17h. Em seguida, a artista será sepultada no cemitério da cidade.
Adeus à Titina Medeiros
Nas redes sociais, colegas de profissão de Titina lamentaram o ocorrido. "Titina Medeiros, amiga adorável, atriz fenomenal, mulher maravilhosa, inteligente, realizadora, parceira. Descanse, querida, com a certeza de que sua passagem por aqui espalhou encantamento, cultura, amor e arte. Meu profundo carinho a todos os familiares e amigos", escreveu a atriz Grace Gianoukas.
"Meu Deus! Que triste isso", disse Cristiana Oliveira. "Que triste. Uma atriz maravilhosa...", acrescentou Monica Iozzi.
Medeiros ganhou projeção nacional em 2012 ao atuar como Socorro, melhor amiga da protagonista Chayene (Claudia Abreu), na novela "Cheias de Charme". Foi a primeira novela de grandes proporções da atriz, que já tinha colecionado um repertório extenso em teatros, curtas e séries.
Na emissora, além da novela "Cheias de Charme", Titina também atuou em "Geração Brasil", "A Lei do Amor" e "Mar do Sertão". O último trabalho da atriz na TV foi em "No Rancho Fundo", de 2024.
CNN
Clique aqui para acessar nossa página no Instagram








