Notícias da Região | São José das Palmeiras

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024

Moradores de São José das Palmeiras denunciam suposta venda de combustível adulterado na cidade

Na tarde desta segunda-feira (05), cidadãos de São José das Palmeiras entraram em contato com o Correio do Lago para relatar suposta comercialização de combustíveis adulterados. De acordo com um internauta, que preferiu não ser identificado, após abastecer seu veículo em um dos postos locais, o automóvel apresentou problemas mecânicos.

Um mecânico foi chamado para solucionar o problema e fez a remoção do combustível do tanque. A diferença de tonalidade no combustível que foi transferido do tanque para o galão indicaria separação do conteúdo, o que supostamente ocorre quando a gasolina estaria adulterada, apresentando uma quantidade elevada de álcool.

É importante ressaltar que a venda de combustível adulterado é considerada crime, conforme estabelecido no Artigo 66 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CPDC) e no Artigo 7º, inciso III, da Lei nº 8.137, de 27/12/1990. A pena prevista para esse tipo de prática é detenção de um a cinco anos, além de multa.

Além das consequências legais, a utilização de combustível adulterado pode acarretar problemas de desempenho nos veículos, incluindo perda de potência, dificuldades na partida e mau funcionamento do motor.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp.