Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 03 de Setembro de 2024

Moradora de Santa Helena recebe áudio ameaçador de suposto líder de facção no WhatsApp e denuncia novo golpe

Na tarde desta terça-feira (3), o Jornal Correio do Lago recebeu informações sobre um áudio ameaçador enviado via WhatsApp a uma moradora de Santa Helena. A mensagem, que parece ser de um líder da facção Comando Vermelho, busca extorquir dinheiro da vítima sob ameaça de violência.

No áudio, o suposto líder se identifica como Márcio Patrão e declara: "Aqui quem está na voz é Márcio Patrão, sou líder e representante da facção do Comando Vermelho de Santa Helena, no estado paranaense." Ele prossegue dizendo que recebeu informações de que a moradora está denunciando o tráfico de drogas para a polícia. "Dona, estou chegando na tua pessoa para ter entendimento de uma caminhada que está acontecendo através de um casal que chegou aqui na nossa lojinha, na disciplina, na boca de fumo, deixando o teu nome, o endereço e o teu contato."

O golpista ameaça a residente e sua família, afirmando que quatro caminhonetes da facção estão fortemente armadas e próximas à sua casa. "Nesse exato momento próxima a tua residência temos quatro caminhonetes da nossa facção, todos fortemente armados, esperando a minha ordem para invadir a tua casa, para tirar a tua vida e a vida da tua família." Ele dá um ultimato, dizendo: "Se tu tem amor à tua vida e à vida da tua família, eu vou te dar um minuto para tu me ligar aqui agora, ou vai ser preciso aí, tem um derramamento de sangue."

A vítima não seguiu as orientações e não entrou em contato com o homem. No entanto, ele possivelmente tentaria "tocar o terror" e aplicar um golpe na mulher.

A moradora pediu pela divulgação do alerta para que outras pessoas não se desesperem e caiam neste golpe. 

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Confira o áudio enviado à vítima: