Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 28 de Maio de 2026
Morador denuncia descarte irregular de lixo no interior de São Clemente, em Santa Helena
Um morador da comunidade de Braço do Norte, no distrito de São Clemente, em Santa Helena procurou o Jornal Correio do Lago nesta quinta-feira (28), para relatar o descarte irregular de lixo em uma área próxima à reserva da Itaipu.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
De acordo com o morador, sacos de lixo doméstico estariam sendo descartados às margens da estrada, contendo fraldas descartáveis, latas e outros materiais recicláveis. Conforme o denunciante, cães acabam espalhando os resíduos pela região, agravando a situação.
Ainda segundo o morador, o descarte irregular estaria acontecendo com frequência, gerando preocupação entre a comunidade devido aos impactos ambientais e ao acúmulo de sujeira no local.
O denunciante pede providências das autoridades competentes e maior conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos.








