Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Morador de distrito de Santa Helena pode ter morrido de dengue e caso é investigado

Na manhã desta quinta-feira (15), o Correio do Lago recebeu a confirmação de que a morte de um morador do distrito de Sub-Sede, em Santa Helena ainda está em investigação, mas pode ter sido causada pela dengue.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Os dados sobre a vítima não foram divulgados, mas o caso gera preocupação nos moradores neste momento em que tanto os casos de dengue quanto infecções por gripe tendem a aumentar, pois as pessoas têm se aglomerado mais em ambientes fechados.
Para evitar a dengue é necessário acabar com os criadouros do mosquito. Qualquer objeto, até mesmo uma tampa de garrafa esquecida no pátio serve de criadouro. Basta que uma fêmea tenha depositado seus ovos ali e o objeto fique sem ser recolhido ou limpo até que os ovos sejam submersos em água. Eles podem ficar até um ano esperando pela água.
Outro cuidado que se faz necessário é o uso de repelentes. Ao contrário do que se pensava, os mosquitos podem picar a qualquer hora do dia ou da noite, não apenas no início da manhã ou no final da tarde, como se pensava.
Se o mosquito picar uma pessoa infectada ele se contamina e pode espalhar a dengue picando outras pessoas.
Em caso de suspeita de dengue, procure uma unidade de saúde.