Notícias da Região | Investigação
Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025
Ministério Público investiga suposto pagamento suspeito de diárias na Câmara de Ibema
Segundo informações da Câmara Municipal de Ibema, até o dia 3 de outubro de 2025, não foi recebida qualquer demanda formal do Ministério Público com o...
Na tarde desta segunda-feira (6), o MPPR (Ministério Público do Estado do Paraná) respondeu a uma solicitação da equipe da CGN referente a supostas irregularidades no pagamento de diárias a agentes públicos pela Câmara Municipal de Ibema (PR). A Promotoria de Justiça de Catanduvas está responsável pela fiscalização do caso.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo informações da Câmara Municipal de Ibema, até o dia 3 de outubro de 2025, não foi recebida qualquer demanda formal do Ministério Público com o questionamento de possíveis irregularidades relacionadas às diárias.
Em nota oficial, a Câmara alegou que:
“Houve apenas um pedido de esclarecimento referente ao retorno antecipado de um vereador, que precisou encerrar sua participação em um curso antes do previsto, por motivos pessoais.”
Nota oficial da Câmara Municipal de Ibema
A Câmara ressaltou que o parlamentar devolveu integralmente as diárias não utilizadas, em conformidade com a legislação vigente.
Em resposta a equipe da CGN, o MPPR, confirmou a existência de um procedimento relacionado à questão.
“Checamos aqui com a Promotoria de Justiça e de fato existe um procedimento sobre a questão, mas ainda está no início e não temos informações adicionais que possamos prestar no momento”
Nota oficial do MPPR
Fonte: CGN








