Internacionais | Conflitos

Domingo, 25 de Agosto de 2024

Militares israelenses dizem que destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah

Mídia estatal libanesa NNA relatou que uma pessoa foi morta durante os ataques

O exército israelense diz que cerca de 100 de seus caças “atingiram e destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah, destinados a fogo imediato em direção ao norte e centro de Israel”.

“Mais de 40 áreas de lançamento foram atingidas no Líbano durante os ataques”, disseram as forças militares israelenses. O Hezbollah ainda não comentou a alegação.

A mídia estatal libanesa NNA relatou que uma pessoa foi morta durante os ataques e que houve danos às plantações e à infraestrutura do país.

A NNA chamou os ataques israelenses no início deste domingo (25) de “os mais violentos desde o início da guerra”, dizendo que “a partir das 4 da manhã, os ataques aéreos hostis não pararam de atingir as cidades do sul”.

Áreas dentro e ao redor de Qabrikha, Tulin, Wadi Saluki, Houla, Aadichit Al Qusayr, Deir Mimas, Talloussa e Bani Haiyyan foram atingidas, acrescentou a mídia estatal do Líbano.

Anteriormente, a NNA relatou que “aviões de guerra inimigos” realizaram ataques nos arredores das cidades de Zibqin, Tayr Harfa e Chama, causando danos severos às plantações e à infraestrutura local, especialmente às redes de água e eletricidade.

Foi relatado que aviões de guerra e aeronaves de reconhecimento israelenses sobrevoaram as aldeias de Tiro e Bint Jbeil durante as primeiras horas da manhã.

CNN