Esporte | F1

Segunda-feira, 14 de Abril de 2025

Michael Schumacher assina capacete que será leiloado em ação beneficente promovida por Jackie Stewart

Mais de dez anos após o grave acidente de esqui que mudou sua vida em 2013, Michael Schumacher segue recluso, com seu estado de saúde mantido sob absoluto sigilo. Apenas familiares e um restrito círculo de amigos têm acesso a informações sobre o heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Apesar da discrição, Schumacher participa, mesmo que discretamente, de uma ação solidária. Com a ajuda da esposa, Corinna Schumacher, ele autografou um capacete de Fórmula 1 com as iniciais “MS”. O item será leiloado em prol da Race Against Dementia, fundação criada por Jackie Stewart em 2016 após o diagnóstico de demência de sua esposa, Helen.

O capacete, que reúne assinaturas de todos os campeões mundiais vivos, será usado por Stewart em uma volta comemorativa no circuito do Bahrein, ao volante do clássico Tyrrell com o qual foi campeão mundial em 1973. A homenagem celebra os 60 anos de sua estreia na F1.

“É maravilhoso que Michael tenha podido assinar o capacete para essa causa tão nobre, relacionada a uma doença que ainda não tem cura. Sua esposa o ajudou, e agora o capacete conta com a assinatura de todos os campeões ainda vivos”, declarou Stewart ao jornal Daily Mail.

A corrida simbólica acontecerá neste domingo (13), cerca de 20 minutos antes da largada oficial no Circuito Internacional do Bahrein. Após o evento, o capacete será leiloado, e o valor arrecadado será destinado integralmente à luta contra a demência.

CGN