Esporte | Internacional

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

Mercado elege gol contra o Cuiabá o mais bonito da carreira e ganha apoio para renovar com o Inter

Com contrato até o final do ano, zagueiro recebeu elogios do técnico Roger Machado

Autor do segundo gol do Inter na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, Gabriel Mercado tem contrato com o Inter apenas até o final do ano. Mas se depender do técnico Roger Machado, o zagueiro tem permanência garantida no Beira-Rio na próxima temporada.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico destacou a importância do argentino de 37 anos para o vestiário e disse que deve solicitar a renovação de contrato do zagueiro para a direção colorada.

– Ele é importante em todos os sentidos. Estando aqui ano que vem, já digo ao Bisol (José Olavo Bisol, vice de futebol) e o presidente que desejo que ele fique – afirmou o técnico.

O técnico colorado prosseguiu nos elogios ao zagueiro argentino. Para Roger, Mercado tem sido um dos líderes do grupo e vem contribuindo positivamente para a boa fase colorada.

– Ele é um exemplo, um líder, que veste a camisa do Inter como poucos atletas que eu vi. Um ser humano de uma simplicidade absurda, que mesmo com a longa trajetória dentro do futebol, tem a cabeça muito aberta para aprender e é muito atento a todas as observações. No dia a dia mantém sempre o otimismo e conspira para que as coisas aconteçam da forma certa. O tipo de líder que, na minha época de atleta, eu buscava olhar e me agradava muito – acrescentou o técnico.

Mercado marcou o segundo gol do Inter na partida aos 40 minutos do segundo tempo. Após falha de Alan Empereur, ele chutou de virada de fora da área e estufou as redes de Walter. Em entrevista no intervalo, ele elegeu o gol o mais bonito da carreira e o dedicou à filha, que estava de aniversário.

– Falei para os meus companheiros que estou quase no final da minha carreira e precisava dar um presente para minha filha, que hoje faz dois anos. Então é um presente para ela. E também para minha mãe, que veio da Argentina para ver o jogo – declarou

Indicado pelo ex-técnico Diego Aguirre, o argentino chegou ao Beira-Rio em julho de 2021, após o fim do contrato com o Al-Rayyan, do Catar. No Inter, o argentino já disputou 124 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.

G1