Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Médico do hospital beneficente Moacir Micheletto explica atendimento de paciente transferido de helicóptero após acidente de trabalho

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (22), um homem de 42 anos, morador de Santa Helena, foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel. De acordo com o próprio paciente, ele teria se machucado quando trabalhava em uma obra.

O médico emergencista e diretor clínico do hospital beneficente Moacir Micheletto, Cristiano Ferreira Guimarães, explicou como foi o atendimento ofertado ao paciente naquela unidade de saúde.

O paciente teria ido por conta própria ao hospital, onde relatou que foi descer de uma escada que estava escorada em um andaime. O andaime teria caído sobre o homem, na região do tórax e pescoço. Quando chegou à emergência ele já estava com um inchaço na região do pescoço e apresentava dificuldade para respirar.

Foi solicitada uma tomografia, que evidenciou uma lesão traqueal e no pulmão. A equipe emergencista realizou drenagem torácica e o paciente precisou ser intubado para proteger a parte lesionada.

Na sequência foi acionado o SAMU, para realizar o transporte aéreo do paciente para o HU de Cascavel. Assista no vídeo acima.

Em Santa Helena, o serviço de pronto socorro é oferecido no hospital beneficente Moacir Micheletto, de forma gratuita ao cidadão, através de uma parceria com o poder público municipal.

Veja também: Santa-helenense sofre queda de 6 metros e é transferido de helicóptero para Cascavel