Notícias da Região | Santa Helena
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Mais de mil reais para quem se inscrever em curso ofertado em Santa Helena

Noções de climatização residencial e refrigeração comercial é o novo curso oferecido com apoio do Município de Santa Helena, com o objetivo de desenvolver política pública de qualificação profissional importante para quem precisa se qualificar.
Outro fator positivo é a continuação da melhoria das condições econômicas e da qualidade de vida do cidadão santa-helenense.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Quem se inscrever para o curso, obterá uma bolsa de 1.008 reais, oferecida pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado, como forma de incentivo e custeio das despesas de locomoção, alimentação e outros.
Assim é possível implementar com celeridade as políticas de acesso à qualificação profissional, oferecendo a população, investimentos que fomentam a geração de emprego e renda.
Este tipo de profissional está em falta no mercado e a prova disso é quando você precisar fazer algo em relação a condicionador de ar ou refrigeração de ambiente. É uma batalha pra ser atendido rápido.
Critérios para participação no projeto
● Ser maior de dezesseis anos, comprovadamente;
● Para as turmas de Instalação Elétrica e Soldagem a idade mínima é de 18 anos;
● Autodeclaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completo;
● Residir no Estado do Paraná.
Serão de 16 a 20 vagas ofertadas por período, 96 horas de curso, apenas 24 dias para a capacitação que terá certificado.
Segundo Solange de Cesaro, gerente da Agência do Trabalhador de Santa Helena, será feito um grupo de WhatsApp entre os inscritos para que recebam as informações necessárias. O local onde a carreta do curso ficará estacionada, ainda está por ser definido.
Inscrições somente pelo link abaixo:
ACESSE AQUI, aproveite a oportunidade e faça a inscrição!
Fonte Extra

