Notícias da Região | Missal
Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025
Mais de 90% dos investimentos da 22ª Deutsches Fest foram em produtos e serviços de Missal
A 22ª Deutsches Fest de Missal ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2025. O evento, a cada ano que passa, além de incentivar a cultura e proporcionar o lazer, descontração aos participantes, visa fomentar o comércio local e alavancar a economia de Missal em setores mais ligados ao turismo.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Nesta última edição houve o investimento direto de mais de 350 mil reais para a realização da festa. Deste montante, foram mais de 90% de produtos ou serviços de Missal, tornando a Deutsches Fest uma grande impulsionadora da economia, oportunizando a várias pessoas o incremento da renda em apenas um final de semana.
Estes investimentos correspondem a contratação de serviços como Som e Iluminação nos mais variados espaços, segurança, brigadistas e controladores de acesso, limpeza com equipe formada por pessoas de Missal, decoração com aquisição de produtos diversos. Houve ainda ajuda de custos aos grupos, denominados blocos.
Além disso, houve a aquisição de trajes para concurso das Soberanas, produtos de limpeza, pagamento aos fornecedores da Praça de Alimentação, contratação de bandas e músicos locais, pagamento de licenças, contratação de pessoas para atuar nos caixas, entre outros. Veículos de comunicação de Missal também recebem investimentos para divulgação.
Os investimentos feitos fora do município correspondem basicamente na contratação de algumas bandas, divulgação em veículos da região e estrutura, sendo que esta última recebe um aporte do Poder Público Municipal e não entra na contabilidade geral da festa, com prestação de contas apresentada à Câmara de Vereadores relativo exclusivamente sobre os recursos públicos utilizados.
“Nós prezamos em investir no nosso comércio, optamos visando permitir o giro econômico local”, informou o coordenador da última Deutsches Fest, Rodrigo Jung. “No entanto, tivemos uma queda na arrecadação em relação a edições anteriores, onde menos empresas dispuseram de recursos para patrocínio e ainda tivemos que diminuir o valor de venda da praça de bebidas, para aliviar o preço praticado ao consumidor”, justifica.
“A coordenação está atenta as necessidades do público e trabalha no sentido de garantir uma boa festa, com produtos de qualidade e atendimento excepcional, tudo isso com gente nossa, gente da cidade, proporcionando oportunidades de negócio”, acrescenta Jung. Estes investimentos citados são os considerados diretos, pois, antecedendo ao evento o comércio todo é beneficiado de alguma forma.
Rodrigo foi o coordenador das três últimas edições da Deutsches Fest e disse estar satisfeito com a qualidade entregue. “Acredito que atingimos o nosso objetivo. Esperamos para os próximos anos, manter o grande nível da festa garantindo a segurança que a população merece”, finaliza.








