Notícias da Região | Resultado enquete

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025

Leitores do Correio do Lago apoiam cobrança de multas contra focos de dengue

Uma enquete realizada pelo jornal Correio do Lago nesse mês de outubro revelou um apoio esmagador da população à medida de cobrança de multas para cidadãos que não eliminarem focos do mosquito Aedes aegypti em suas propriedades. 

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O resultado da consulta popular sugere um alto nível de preocupação e um desejo por ações mais rigorosas no combate à dengue.
A pergunta submetida aos leitores foi: "Você é contra ou a favor a cobrança de multas para cidadãos que não eliminarem focos do mosquito Aedes aegypti em suas propriedades?".

Os resultados foram categóricos:
98.87% dos participantes se declararam a favor da cobrança, totalizando 1.576 votos com apenas 1.13% votos se manifestando contra a cobrança.

O percentual pró-multa, beirando a unanimidade, indica que a grande maioria da comunidade acredita que a omissão na eliminação dos criadouros do mosquito deve acarretar punição. A postura reflete a gravidade das epidemias de dengue e a percepção de que a responsabilidade individual é crucial para a saúde coletiva.

"Os números mostram claramente que a população não está mais disposta a tolerar a negligência que coloca em risco a saúde de todos", comentou Luciene Lima moradora de subsede. 

A enquete, embora não substitua um levantamento oficial, serve como um forte indicativo da opinião pública. O resultado pode fornecer um subsídio importante para as autoridades municipais na discussão e eventual implementação de políticas de endurecimento das medidas de combate ao Aedes aegypti, incluindo a aplicação de sanções financeiras.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram