Esporte | Basquete

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026

Lakers dominam Bulls com mais uma atuação histórica de Doncic

Atleta anotou 46 pontos e distribuiu 12 assistências na partida

Luka Doncic anotou 46 pontos e distribuiu 12 assistências, e LeBron James contribuiu com 24 pontos na vitória do Los Angeles Lakers por 129 a 118 sobre o Chicago Bulls, fora de casa, na noite de segunda-feira (26).

Rui Hachimura acrescentou 23 pontos, enquanto Marcus Smart marcou 12 pelos Lakers, que venceram pela quarta vez em cinco partidas e encerraram a sequência de quatro triunfos consecutivos dos Bulls.

Chicago marcou 24 dos primeiros 36 pontos no terceiro quarto e reduziu a desvantagem de 13 pontos do intervalo para apenas um. Nikola Vucevic converteu dois lances livres a 6min42s do fim do período, deixando o placar em 81 a 80, mas os Lakers reagiram rapidamente.

Smart completou uma jogada de três pontos que deu início a uma corrida de 8 a 0 de Los Angeles, recolocando a equipe no controle do jogo. Doncic anotou 20 pontos apenas no terceiro quarto, com aproveitamento de 6 em 9 nos arremessos.

Ele converteu oito bolas de três pontos e dividiu com Jarred Vanderbilt a liderança em rebotes da equipe, com sete.

Os Bulls começaram a partida com 16 acertos em 31 tentativas de longa distância, mas erraram 16 dos últimos 18 arremessos de três pontos.

Coby White foi o cestinha de Chicago, com 23 pontos. Ayo Dosunmu veio em seguida, com 20, enquanto Vucevic registrou 18 pontos e 11 rebotes. Josh Giddey somou 19 pontos e sete assistências, Jalen Smith marcou 13 pontos, e Matas Buzelis contribuiu com 11.

LeBron James teve seu primeiro tempo mais produtivo na temporada, ao anotar 20 pontos com 9 de 15 nos arremessos, conduzindo os Lakers a uma vantagem de 69 a 56 no intervalo.

James protagonizou várias enterradas potentes, incluindo uma em contra-ataque que empatou o jogo em 10 pontos ainda no primeiro quarto.

Doncic marcou 17 pontos no primeiro tempo, com aproveitamento de 6 em 10, e os Lakers chegaram a abrir até 20 pontos de vantagem antes do intervalo.

Chicago fechou a primeira metade da partida com uma sequência de 7 a 0. Dosunmu iniciou e encerrou o período com uma bola de três e uma bandeja em infiltração. Giddey e White lideraram os Bulls no primeiro tempo, com 11 pontos cada.

Pelos Lakers, Drew Timme sofreu uma lesão no olho direito após Dosunmu cometer uma falta ofensiva ao acertá-lo com o cotovelo no rosto, no início do segundo quarto. A arbitragem revisou o lance para possível falta flagrante, mas a infração foi considerada comum. Timme foi liberado para retornar, mas permaneceu no banco de reservas.

CNN Brasil