Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

Jovens são detidos após arrombamento e algazarra em praça de Santa Helena

Um morador de Santa Helena entrou em contato com a Polícia Militar, para relatar que observou pela sacada de seu apartamento alguns jovens arrombando a porta do depósito de materiais de limpeza localizado na Praça da Criança.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Segundo o comunicante, os indivíduos retiraram materiais do interior do depósito, passando a derrubar e espalhar desodorantes de ambiente em spray. O denunciante também forneceu as características físicas e de vestimentas dos suspeitos, sendo elas: um indivíduo de porte físico robusto, trajando casaco azul, outro indivíduo magro e moreno, vestindo casaco preto e short azul, um indivíduo magro, com casaco preto e calça branca e outro indivíduo, moreno, trajando casaco cinza e short escuro.

Diante das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao local, onde, ao chegar, visualizou um grupo de jovens na praça, apresentando características compatíveis com as descritas na denúncia. Foi então realizada a abordagem e busca pessoal nos suspeitos, não sendo localizado nenhum objeto ilícito em posse deles. Ao serem questionados sobre os fatos, todos negaram envolvimento no arrombamento.

Com base nas informações repassadas, foram identificados os abordados. Durante averiguação no depósito, foi constatado o arrombamento da porta, bem como danos em uma gaveta de um armário existente no local. Também foram visualizados um frasco de desodorante de ambientes e uma embalagem de álcool jogados em frente ao depósito. Ambos os produtos apresentavam marcas semelhantes às dos materiais estocados no interior do depósito, os quais são de propriedade da Prefeitura Municipal.

Diante das constatações, imagens dos suspeitos foram encaminhadas ao denunciante, o qual reconheceu de forma segura quatro dos abordados como sendo os autores do fato, excluindo expressamente um outro, que foi isento de participação na ação. Em razão do reconhecimento e das evidências apuradas, os envolvidos foram convidados a acompanhar a equipe até a sede da polícia, para a confecção da documentação pertinente que o fizeram sem nenhuma resistência ou objeção.

No local, foram apreendidos o frasco de desodorante de ambiente e a embalagem de álcool, devidamente acondicionados em embalagem apropriada e identificada. Após a lavratura da documentação cabível, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram