Notícias da Região | Jornalismo
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
JCL Noticias edição de 22 de outubro de 2025
Nessa edição de hoje do JCL Notícias está no ar o resumo das principais notícias do dia.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
➡️ Na noite de terça-feira (21), a Defesa Civil de Santa Helena resgatou uma cobra jararaca no Balneário Terra das Águas. O animal foi capturado com segurança e será devolvido ao seu habitat. A população deve evitar se aproximar e acionar o telefone 199 em casos semelhantes.
➡️ A Agência do Trabalhador de Santa Helena oferece vagas para maiores de 18 anos em setores como telecomunicações, comércio, saúde, indústria e agricultura. Algumas exigem experiência; outras não. Os interessados devem se dirigir à agência na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1267, para cadastro e informações sobre entrevistas e treinamentos.
➡️ Na manhã de quarta-feira (22), uma casa foi transportada da Rua Amadeu Bortolini, em Santa Helena, para o distrito de São Roque, sobre um caminhão escoltado pela Polícia Rodoviária. O transporte, planejado ao longo de 30 dias, ocorreu sem incidentes e chamou atenção de moradores e motoristas.
➡️ A Secretaria de Saúde do Paraná investiga mais um óbito suspeito de intoxicação por metanol em Foz do Iguaçu, totalizando 23 notificações no estado, com cinco casos confirmados. Um paciente em Almirante Tamandaré segue internado. O Estado distribuiu antídotos como etanol farmacêutico e fomepizol para tratamento.
➡️ A Prefeitura de Foz do Iguaçu intensificou a fiscalização de imóveis e terrenos que podem facilitar a proliferação do mosquito da dengue, incluindo casas fechadas e abandonadas. Até 2025, a cidade registrou mais de 8 mil notificações, com quase mil casos confirmados. A ação continua como prioridade para a saúde pública.
➡️ O 5º Comando Regional da Polícia Militar prestou última continência ao cão policial Athos, que atuou no Choque do 6º Batalhão em Cascavel. Após aposentadoria, Athos foi cuidado por sua tutora e submetido à eutanásia devido a doença, sendo homenageado pelo seu legado e dedicação.
➡️ A Polícia Civil investiga maus-tratos a animais após a morte de um cachorro em Cascavel. Outros animais estavam sem água e expostos ao sol. O tutor, de 40 anos, negou os maus-tratos, e a audiência de custódia será realizada sem direito a fiança. O delegado ressaltou a necessidade de mudanças na legislação de proteção animal.
➡️ A Defesa Civil e o Ipardes iniciaram projeto para criar indicadores de vulnerabilidade socioambiental nos 399 municípios do Paraná. O objetivo é subsidiar políticas públicas e fortalecer ações preventivas, com produção de um Atlas de Vulnerabilidade e sistema de Business Intelligence para planejamento de desastres naturais.
➡️ Um casal de idosos perdeu R$ 21 mil após cair em golpe bancário, onde um golpista se passou por funcionária do banco. As transferências e empréstimos foram realizados sem suspeita. A Polícia Militar alerta para fraudes que atingem principalmente pessoas idosas, reforçando cuidado com informações bancárias.
Clique aqui para acessar nossa página no Instagram
Veja mais acessando:
Defesa Civil resgata jararaca no Balneário Terra das Águas, em Santa Helena
Confira as vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Santa Helena
Saúde investiga outro óbito suspeito de intoxicação por metanol em Foz do Iguaçu
Prefeitura de Foz do Iguaçu intensifica fiscalização contra a dengue em casas e terrenos
PM de Cascavel presta última continência ao “Athos”, submetido à eutanásia
Delegado comenta caso de maus-tratos após cachorro morrer em Cascavel
Defesa Civil e Ipardes vão criar indicadores de vulnerabilidade socioambiental no Paraná
Casal de idosos perde R$ 21 mil em golpe bancário








