Notícias da Região | Jornalismo
Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025
JCL Noticias edição de 19 de setembro de 2025
Nessa edição de hoje do JCL Notícias está no ar com o resumo das principais notícias do dia.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
➡️ Uma colisão foi registrada na tarde desta sexta-feira (19), na PR-317, em cima da ponte que liga Santa Helena ao distrito de Sub-Sede.
Uma fila se formou devido a manutenção da pista. Os veículos paravam parte do tempo de um lado e parte de outro, momento em que um caminhão de transporte de suínos colidiu na traseira de uma Fiat Strada da prefeitura
➡️ Um acidente de trânsito do tipo tombamento foi registrado na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 14h15, na rodovia que liga Marechal Cândido Rondon a Curvado.De acordo com as informações, o motorista de um caminhão Ford Cargo perdeu o controle do veículo em uma curva, nas proximidades do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e acabou tombando no meio da pista. O condutor ficou ferido.
➡️ Em uma cerimônia informal e bem-humorada, o Corpo de Bombeiros de Santa Helena celebrou a promoção dos sargentos 1º Sargento BM Paulo Cesar Bonet e 1º Sargento BM Celso Alberto Johnert. O evento foi uma homenagem conjunta da Defesa Civil, representada por seu coordenador Márcio De Bastiani, e do próprio Corpo de Bombeiros.
➡️ Maroan Fernando Weizenmann é um cidadão santa-helenense de 27 anos. Há poucos dias ele recebeu o Correio do Lago para falar um pouco sobre AME - Atrofia Muscular Espinhal, uma doença neurodegenerativa e seu assunto favorito da vida: a política.
O envolvimento de Maroan com a política começou no tempo do colégio. Em 2012, o projeto Câmara Jovem fez com que ele se aproximasse da política e quisesse se aprofundar cada vez mais.
➡️ Em 1º de maio de 2008, a vida de Adenilto mudou drasticamente. Em uma estrada de chão no distrito de Matinha, em Feira de Santana, um acidente automobilístico grave o deixou com um traumatismo cranioencefálico (TCE) fechado, hemorragia e sequelas neurológicas e motoras. Ele perdeu massa encefálica, foi traqueostomizado e passou 21 dias na UTI sem esperança de vida, seguidos por dois meses em enfermaria, saindo do hospital sem conseguir andar. Apesar das dificultes tornou-se escritor, artística plástico e sua história vem sendo usada como exemplo de superação. Conheça mais sobre o Adenilto acessando o correio do lago.]
Clique aqui para acessar nossa página no Instagram
Veja mais acessando:
Colisão entre caminhão e veículo da prefeitura é registrada na ponte de Santa Helena
Caminhão tomba e motorista fica ferido em rodovia entre Marechal Cândido Rondon e Curvado
Homenagem e "Batismo" Marcam promoção de sargentos em Santa Helena
AME, política e pedido público de desculpas à ex-prefeita Rita Schimidt, por Maroan Weizenmann
A Força da Mente Para Vencer um TCE: A História de Adenilto que traz esperança
Família procura por morador de Itaipulândia desaparecido
Prefeitura de Santa Helena convida para apresentação da nova UBS Maria Dilecta Alegretti
Estrutura pronta para a grande final do 20º Fermop em Itaipulândia








