Esporte | Internacional
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024
Inter se vê mapeado por rivais e aproveita parada antes do Gre-Nal para preparar novas soluções
Colorado passou a ser mais observado com arrancada no Brasileirão, mas sabe que precisa alternativas para manter a evolução
O destaque no Brasileirão fez o Inter ser mais estudado. Os rivais tiram mais tempo para analisar o time do técnico Roger Machado e apresentar antídotos que neutralizem as jogadas dos gaúchos. O que leva o treinador a não se acomodar e usar o período de treinos para criar alternativas.
O Colorado está invicto há nove partidas, com seis vitórias no período. Desempenho que o catapultou ao sexto lugar da competição com 46 pontos, posição que assegura classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores.
Roger sabe que o Colorado virou alvo. No empate em 2 a 2 com o Corinthians, já percebeu as dificuldades impostas pelo adversário. Algo que acredita que se manterá. A intenção é encontrar novas ideias.
– As equipes estudam minuciosamente o nosso modelo de jogo. O Corinthians usou dos atacantes à frente para tirar nossos laterais da linha. Usou da terceira amplitude. Os jogadores serão a grande matriz para o equilíbrio. Corrigiremos. Não dá para saber até onde podemos ir, mas queremos seguir crescendo – disse o técnico.
O poderio ofensivo é o grande trunfo atualmente. São 19 gols marcados nesta arrancada, uma média de 2,11 por jogo. Anotou três gols em um mesmo jogo em quatro oportunidades e colocou duas bolas na rede em outras três vezes.
O repertório apresentado por Roger permitiu ao Inter crescer ofensivamente a ponto de envolver os adversários. O time avança por troca de passes, em triangulações, nas arrancadas de Bernabei, nos dribles de Wesley ou na visão de jogo de Alan Patrick.
Thiago Maia virou o ponto de equilíbrio. Quando o Inter está com a bola, o volante avança e se une a Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley. A marcação também depende do posicionamento do camisa 29. Se dá um passo à frente, o time acompanha e marca mais à frente. Se fica perto de Fernando, o sinal está dado para recuar e formar um bloco compacto.
Contra o Timão, o sistema defensivo sofreu para conter a velocidade de Yuri Alberto e as jogadas tramadas pelo ex-colorado, Memphis Depay e Garro. O setor tem apresentado complicações desde a saída de Gabriel Mercado, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
Roger busca encontrar soluções. Thiago Maia estará ausente do clássico. O volante cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique entrará no lugar e precisará ditar os movimentos para que a equipe mantenha o padrão.
A ver como o Inter reage e quais novidades apresenta para superar o Grêmio. O clássico será disputado em 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio.
CNN